sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Porque as Lâmpapadas eletrônicas piscam mesmo desligadas?

Porque as Lâmpapadas eletrônicas piscam mesmo desligadas?

Não se preocupe, lâmpadas a gás piscam com descargas eletrostáticas que são induzidas na fiação. Por algum motivo ou influência de outra fiação que utiliza o mesmo eletroduto ou até mesmo por equipamentos elétricos nas proximidades.
Sabe-se que não são todas as marcas de lâmpadas que piscam e nem todas de um conjunto da mesma marca, mesmo com o interruptor desligado. Um cliente meu tem aproximadamente 25 lâmpadas eletrônicas compactas, mas só algumas piscam.
Observei que a qualidade da lâmpada influiencia, testei que no mesmo lugar onde a lâmpada piscava, uma de outra marca não piscou.
Como todo equipamento funciona com sua alimentação em duas forças ou fases ou uma fase e um neutro dentre outras, o ideal é que o eletricista se no caso a alimentação da casa for 110, ligue a força de chave na fase e a força de teto no neutro. Sendo assim  quando desligar o interruptor não estará alimentando os capacitores internos das lâmpadas, porque é deles que eventualmente vaza alguma descarga induzida ou não para a parte de vidro onde se encontram os gases, fazendo assim com que a pequena quantidade de energia que os capacitores liberam façam a lâmpada piscarem, mas no caso se a alimentação for 220 já não há muito o que se fazer a não ser quando for comprar novas lâmpadas observar e lembrar a marca das que você utilizou que não acontecia isto , então compre da mesma marca não sendo garantido que todas elas realmente não pisquem mas já é um fator de causa a menos neh, ou também pode-se interromper as duas fases o que não é muito praticável em uma instalação pois sai fora do cotidiano profissional e na minha opinião o fator piscar  não pede tamanho emprenho ou preocupação. Se a fiação da casa for muito antiga e desatualizada contrate um profissional para fazer a atualização e a reforma da parte elétrica pois assim também poderá influenciar neste fator sem falar que uma fiação antiga e obsoleta diminui significativamente a vida útil de todos os equipamentos elétricos ligados à ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário