domingo, 19 de fevereiro de 2012

Quanto custa para trocar a fiação do meu imóvel?

Quanto custa para trocar a fiação do meu imóvel?
Acredito que muita gente se pergunta isso na hora que precisa fazer uma melhoria ou até mesmo uma reforma elétrica do seu imóvel.
Pois bem, o custo de um serviço em instalações elétricas pode variar muito dependendo de vários fatores influentes:
Quando precisar trocar a fiação de um imóvel, o eletricista terá que fazer o cálculo de seus custos baseado em: preço de mercado, tempo para execução, imprevistos, custo do material, forma de pagamento, dificuldade do serviço dentre outros fatores.
O preço praticado aqui na baixada santista por alguns concorrentes meu e até mesmo por mim por exemplo para a troca de fiação de um apartamento de 2 dormitórios vai custar em torno de R$3.000,00 com material básico incluso (fitas isolantes, cabos ), outros materiais que acrescentar serão cobrados à parte. Lembrando que este valor é variável, pode ser menos ou mais, mas esta é a média para este exemplo. Existem outras formas de calcular o preço para um serviço: por pontos instalados, por dia de trabalho (cada eletricista cobra o seu valor estimado por ele mesmo), por uma avaliação geral (o profissional calcula meio que inconcientemente um valor médio para o serviço em questão, não é muito bom para o profissional nem para o cliente porque em um dia não muito inspirado o eletricista vai olhar e talvêz dará um valor exorbitante ou baixo demais, e depois que estiver fechado não adianta reclamar. Um eletricista experiente avalia o orçamento minuciosamente usando algumas das opções acima ou um pouco de todas e consegue chegar a um valor médio para o orçamento ficando sempre dentro do valor de mercado (média variável), dentro do bolso do cliente e é claro das possibilidades do próprio eletricista ou engenheiro.
E quais os cuidados quando for contratar um profissional ?:
É um grande dilema para o ramo, pois em nosso país o carro chefe para se fechar um orçamento normalmente é o preço, porém na minha opinião e dos demais colegas realmente profissionais, isto deveria ser diferente. Hoje em dia as pessoas contratam qualquer indivíduo para fazer todo e qualquer tipo de serviço, não buscando os profissionais qualificados, usam muito o boca a boca, funciona, mas ainda não é totalmente seguro confiar plenamente em alguém sem saber se ele é um especialista ou um curioso faz tudo. Nada contra mas o problema é que quando não nos especializamos em nosso ofício fica difícil fazer alguma coisa corretamente como se deve ou pelo menos próximo do que seria seguro, principalmente se tratando de eletricidade que é bem arriscado se o serviço for mal feito.
Alexandre Cordeiro Franco
eletricista
Fort Volt Serviços e Comércio de materiais elétricos e construção
ligue:(13)3017-3333 / 9128-4314
atendemos baixada santista e região

Nenhum comentário:

Postar um comentário